Um cliente BitTorrent para países em desenvolvimento

8 de março de 2019
7 / 10

O protocolo BitTorrent tem ido evoluindo ao longo dos anos, e o uso da rede pode chegar em englobar até 70% de todo o tráfego gerado nos países com acesso em conexões de banda larga, contudo, devido ao seu design isso foi deixando os países em desenvolvimento de lado, devido à baixa taxa de transferência das linhas substítuidas, chegando apenas em 10% do tráfego de dados.

Tentar solucionar esse problema foi o que tinham em mente os desenvolvedores de BitMate quando começaram o projeto. Tomando como exemplo Vuze (antes conhecido como Azureus), modificaram o mecanismo que utiliza o programa para trabalhar sem modificar a interface nem o código base que interage com a plataforma Vuze.

A ideia basicamente é conseguir criar uma sub-rede de baixa velocidade dentro do sistema geral de BitTorrent, para que os usuários que moram nos países menos desenvolvidos posssam acessar esse sistema de troca de arquivos, sem ver-se gravemente prejudicados pelos sistemas de compartilhamento de arquivos que implementam.

Portanto, se quer acessar à rede BitTorrent mas só pode utilizar uma conexão da linha substítuida com uma velocidade muito baixa (5-20 kb/s), baixe e instale BitMate, e verá como vai melhorar a sua experiência através dessa rede.

Requisitos e informação adicional:

  • A nível gráfico este programa é exatamente igual que Vuze, e todo o processo acontece oculto.
  • Este download precisa que o Java Runtime Environment esteja instalado.
Héctor Hernández

Jornalista especializado em tecnologia com mais de 12 anos de experiência no mundo do software e apps, tive a oportunidade de brincar com todo tipo de aparelhos e sistemas operacionais ao longo destes anos. Já fiz de tudo desde análise de...

Arturo Baca

Arturo Baca

Características